25 de janeiro dia do Carteiro

25 de janeiro dia do carteiro

Cypriano Advogados homenageia todos os Carteiros pela comemoração do seu dia. Todos os anos, no dia 25 janeiro, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos comemora o Dia do Carteiro. A data resgata a memória da criação, em 25 de janeiro de 1663, do Correio-Mor no Brasil, cujo primeiro titular foi Luiz Gomes da Matta Neto, que já era o Correio-Mor do Reino, em Portugal.

Essa data é um marco importante de reconhecimento do profissional que simboliza a empresa diariamente junto a todas as famílias e organizações em todo o país.

O Carteiro é aquele profissional que está em nossas vidas, com presença quase diária em nossas casas.

A evolução tecnológica, ainda que reduzindo as cartas de pessoas para pessoas, não substituirá a figura desse profissional que leva emoções às famílias em todo território nacional.

Sentimo-nos felizes em poder homenagear todos os Carteiros, reconhecendo a sua importância em nosso cotidiano.

Ser Carteiro é gostar do que faz, cuidando para que as correspondências sejam entregues íntegras aos seus destinatários, mesmo que o dia seja chuvoso.

Ser Carteiro é sorrir para cada destinatário, ainda que seu rosto esteja molhado de suor pelo sol escaldante a lhe aquecer em sua caminhada.

Ser Carteiro é se sentir feliz por levar notícias ou objetos desejados a cada pessoa, vendo expressa a alegria do outrem com a sua presença.

Nobres Carteiros: recebam os nossos parabéns pela data comemorativa e o nosso reconhecimento ao seu importante trabalho para toda nação.