8 de março – Dia Internacional da Mulher

8 de março dia internacional da mulher

No dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher, data que merece ser lembrada e que tem cada vez mais destaque, considerando a crescente luta das mulheres pelos seus direitos civis, políticos e sociais. E esse é o maior sentido da data: lembrar a luta das mulheres ao longo da história e reforçar a importância da constante busca por igualdade.

Esse dia, que já foi comemorado em outras datas, foi declarado oficialmente pela ONU em 1977 como Dia Internacional da Mulher.

As conquistas são crescentes, mas ainda temos muito a alcançar. É preciso seguir na árdua tarefa de dar força e voz às mulheres e mobilizar um número cada vez maior de pessoas em prol dessa causa.

Lembremos, então, que não se trata de mais um dia comercial, mas de um dia de reafirmarmos a importância e respeito que as mulheres merecem no mundo todo e em todos os aspectos de suas vidas, seja profissional ou pessoal.

O Cypriano Advogados parabeniza todas as mulheres, em especial as que compõem sua equipe, bem como suas clientes, amigas e parceiras.